Sobre o Produto
O rapé é um pó fino feito de tabaco, juntamente com um composto de cascas de árvores, ervas, outras plantas e especiarias. Ao ser inalado, o rapé possui efeitos curativos e ritualísticos. O uso do rapé vem ganhando vários adeptos pelo brasil, justamente por conta dos seus benefícios, tanto no âmbito da mente quanto no tratamento de doenças. Proibido para menores de 18 anos (18+)
MAS O QUE É O RAPÉ? PARA QUE ELE SERVE?
O rapé é um pó fino feito de tabaco juntamente com um composto de cascas de árvores, ervas e outras plantas. Ao ser inalado, o rapé possui efeitos curativos e ritualísticos.
O uso do rapé tradicional começou a milhares de anos nas tribos indígenas da América do Sul. Diferente de outras substâncias que causam efeitos alucinógenos que alteram os sentidos e a consciência, o rapé é um enteógeno, expressão usada para descrever substâncias que têm aspectos simbólicos e culturais.
Por ser uma substância enteógena, ao ser utilizado, o rapé causa uma sensação de leveza, energização e limpeza espiritual. Justamente por fazer essa limpeza profunda é que ele pode causar algumas reações como suor excessivo, vômito e fraqueza.
BENEFÍCIOS NO USO DO RAPÉ
O uso do rapé vem ganhando vários adeptos pelo Brasil justamente por conta dos seus benefícios, tanto no âmbito da mente quanto no tratamento de doenças.
– Tem efeito calmante e possibilita controlar emoções por tempo prolongado;
– Suas propriedades tem poder tanto para aguçar a mente, quanto para ajudar na concentração;
– Pode ser utilizado para tratar doenças crônicas com a sinusite e a enxaqueca;
– Pode ser utilizado para desintoxicar e limpar o campo energético da mente e do corpo;
– É um aliado no tratamento de doenças mentais e algumas dependências de medicamentos controlados;
– Ajuda no combate de doenças respiratórias e resfriados já que limpa o caminho que o ar faz entre os pulmões, traqueia, cavidades nasais, faringe, boca, laringe, bronquíolos e brônquios, acabando com bactérias e mucos, o famoso catarro.
Quando o rapé é inalado, aspira-se a substância presente nas cascas de árvores, ervas, tabaco e outras plantas, fazendo com que ela suba automaticamente para as vias respiratórias. Ao passar pelas vias respiratórias, o rapé faz com elas sejam desobstruídas e ao chegar ao cérebro a substância causa uma sensação de bem-estar e expansão da consciência e dos sentidos.